Categorias
Sem categoria

CBN Recife – Pesquisa e Opinião

As Marcas – quando digo Marcas refiro-me às Empresas que tem uma atuação no relacionamento com seus públicos – As marcas devem cada vez mais entender as reais necessidades de seus consumidores e buscar atender essa necessidade de forma exclusiva e encantadora. Cito 03 fortes tendências que as empresas devem adotar para o ano 2018: 1º – “Autenticidade agregada ao Propósito da empresa”. Os consumidores estão mais atentos às escolhas, a crise que enfrentamos nos últimos dois anos fez com que nós, consumidores, ficássemos mais sensíveis à empresas inovadores que ofereçam um atendimento diferenciado. 2º – Cada vez as Marcas se relacionam com seus clientes através de mensagens de texto, então uma forte tendência para 2018 são os “canais de comunicação com a empresa”. Reforço, não basta apenas ter um número de whatsapp, é preciso fazer os canais e meios que a empresa tenha funcionar. Logo o investimento no Digital é a segunda tendência. A 3º e última tendência é: As empresas e lojas físicas devem garantir que o Gestão de Atendimento e Serviços sejam seus diferenciais competitivos. As lojas físicas devem oferecer serviços que o consumidor não encontrará na internet. O grande diferencial é ter uma empresa de pessoas focadas em pessoas. Segundo o Fórum Econômico Mundial – que aconteceu no primeiro semestre de 2017 – demonstrou que o profissional do futuro deve ter em suas habilidades a questão de empatia com os outros e a criatividade, dentre outros tópicos. Isso demonstra que prevalecerá durante o ano de 2018 a construção de uma Marca forte, focada em entender para atender, com satisfação e autenticidade.

2017 foi um ano de grandes desafios para várias Marcas e Empresas. Foi o ano da reestruturação de setores, de segmentação de negócios… Certamente muitas empresas que enfrentaram essa crise, tiveram que reduzir seus números de colaboradores, repensar planos estratégicos, para se manterem ativos. Em contra-partida muitas novas empresas surgiram nesse período ou se fortaleceram em seus negócios. A melhor avaliação que posso fazer é: Se sua empresa sobreviveu ao ano de 2017, parabéns! 2018 será de muitas conquistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *